in

A Dica para Preparar uma Boa Picanha na Brasa

picanha é a carne mais apropriada para fazer churrasco, para os brasileiros, então, não é possível pensar em churrasco sem incluir a carne no meio, pois é o corte mais popular nas churrasqueiras brasileiras, talvez seja porque, dentre os mais variados cortes, este é o que mais apresenta sabor, suculência, consistência e gordura.

picanha pode ser assada na brasa a peça inteira ou em postas (eu prefiro assim), pode ser assada na grelha (igual a este que utilizo no filme), ou no espeto, e há quem a prepare recheada também.

Espero que esta dica seja útil aos que tinham, ou têm alguma dúvida ou medo na hora de preparar uma picanha na brasa, e prepare de agora em diante sem medo de errar. Espero que gostem e bom apetite.

Ingredientes da picanha na brasa

  • Picanha
  • Sal grosso

Preparação da picanha na brasa

No meu vídeo explico de forma mais pormenorizada mas deixo-lhe algumas dicas:

  • O tempero da picanha se resume somente no sal grosso, minutos antes de levá-la a brasa.
  • No momento da preparação, jamais retire a gordura da carne, porque é ela quem é a responsável por acentuar o sabor e a maciez do corte, logo, aqueles que não gostam de consumir gordura, deve aguardar que a carne fique pronta para retirar a mesma.
  • Uma vez colocada na churrasqueira, a carne deve ficar um pouco distante da brasa, e é aconselhável ser virada de tempos em tempos para que seja assada uniformemente, bem como para evitar que resseque por dentro.
  • Assim que a carne ficar assada, deguste da forma que desejar.

Agora está na altura de ir buscar todos os ingredientes e colocar em prática esta refeição tão saborosa. Sabe tão bem fazer um churrasquinho com picanha, batata frita, cervejas ou caipirinhas que convide os seus amigos para partilhar essa felicidade com eles. Bom apetite!

Fonte: https://www.receitasdeculinaria.tv/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Esparguete com Bacon Caseiro

Receita da Torta de Laranja perfeita para a mesa de Natal