in

Robalo assado. Um delicioso sabor mediterrâneo!

Deve-se notar que os ingredientes ou vegetais usados ​​​​neste prato podem variar muito, dependendo da sua imaginação ou gostos. Por causa disso, você pode se dar a liberdade de usar ingredientes diferentes. Por ser um robalo, é preciso lembrar que sua carne é uma iguaria e isso pode servir de contraste na guarnição.

O facto de este peixe mediterrânico ser flexível na hora de cozinhá-lo, porque não só pode ser cozinhado numa panela mas também no micro-ondas ou numa panela de peixe, torna-nos muito atraentes na hora de cozinhar peixe. No entanto, nesta receita trazemos-lhe uma receita de robalo totalmente assado, para que possa desfrutar de uma receita deliciosa e saudável, evitando o uso de cozinhar com óleo.

Como preparar o Robalo Assado:

Cardápio de ingredientes:

  • Um robalo o mais fresco possível.
  • Cogumelos.
  • Duas batatas médias ou apenas uma grande.
  • Uma cebola de tamanho médio.
  • Dois dentes de alho.
  • 200 mililitros de caldo de peixe.
  • Sal e pimenta preta a gosto.
  • Azeite extra virgem.

Passos para a preparação:

Aqui podemos ver um delicioso robalo assado
Um delicioso robalo assado

Começamos por limpar o peixe na sua totalidade. No entanto, é aconselhável ir a um site que tenha a possibilidade de comprá-lo limpo. Também é bom que, mesmo comprando já limpo, passem um pouco embaixo da torneira. Deixe escorrer e reserve.

Depois de seco, polvilhe pimenta e sal em ambos os lados do peixe.
Procedemos a descascar a cebola e cortá-la em tiras julianas relativamente finas. Descasque e pique as batatas em pedaços. Em seguida, lave os cogumelos e corte-os em fatias. Nós reservamos. Aproveitamos o momento para pré-aquecer o forno a 180°.
Unte uma assadeira com azeite, que usaremos para organizar o robalo junto com os outros ingredientes. Um recipiente de vidro especial pode ser usado para assar.
Coloque o nosso robalo no tabuleiro previamente untado com azeite juntamente com as cebolas, batatas, cogumelos, os dois dentes de alho e o caldo de peixe. Podemos organizá-lo de tal forma que a guarnição de legumes que estamos usando faça uma cama para o peixe na bandeja. Colocamos um pouco de óleo no robalo e deixamos assar por 20 minutos, ou até que o robalo esteja macio e macio.

Fonte: https://milrecetas.net/

Mousse de Caramelo

Anchovas fritas: 2 maneiras deliciosas de prepará-las