in

Torta Holandesa

Não se sabe se a origem deste bolo foi na Holanda, se os imigrantes o criaram no Brasil lembrando sua terra natal, ou mesmo se alguém o nomeou assim por se assemelhar a uma sobremesa holandesa. No entanto, o que sabemos é que vai adorar este bolo e vai querer fazê-lo com os mais pequenos em casa ou durante os dias de calor, já que não necessita de forno. Além disso, é um bolo com base de biscoitos e manteiga, recheado com creme de leite condensado para gulosos e coberto com uma deliciosa ganache de chocolate, que pode ser meio doce para contrariar tanta doçura. Você também pode adicionar chocolate branco ao recheio.

Ingredientes para fazer o bolo holandês:

Para a base:

  • 80 gramas de biscoitos de baunilha
  • 40 gramas de manteiga

Para o recheio:

  • 200 centímetros cúbicos de leite condensado
  • 200 centímetros cúbicos de leite integral ou desnatado
  • 200 centímetros cúbicos de creme de leite
  • 1 colher de sobremesa de gelatina
  • 1 gema de ovo

Para o ganache:

  • 50 gramas de chocolate meio amargo
  • 50 gramas de creme de leite

Como fazer bolo holandês:

Para começar com a receita de bolo holandês, primeiro prepare o molde para fazer seu bolo. Pode ser um desmoldável para biscoitos ou também pode ser um prato de vidro. No entanto, em qualquer caso, você deve cobri-lo com filme plástico se pretende apresentá-lo em um prato.

Truque: neste caso, é um molde com 16 centímetros de diâmetro e 8 centímetros de altura. Adapte as quantidades ao seu molde.

Triture os biscoitos, você pode usar um processador de alimentos e depois guarde-os em um saco fechado e quebre-os como se estivesse amassando com um palito de cozinha. Você também pode esmagá-los com qualquer utensílio no mesmo recipiente. Em seguida, retire a manteiga da geladeira com antecedência e derreta no microondas por cerca de 10 segundos. Em uma tigela, misture os biscoitos de baunilha triturados com a manteiga derretida.

Coloque a mistura de biscoitos e manteiga no molde que você preparou para fazer a base do seu bolo holandês. Em seguida, adicione alguns biscoitos extras ao redor para decorar a borda do bolo. Em seguida, leve à geladeira ou freezer enquanto prepara o recheio, aproximadamente 20-40 minutos.

Coloque o leite condensado com o leite fluido e a gema de ovo em uma panela em fogo médio alto até levantar fervura. Bata com um batedor de mão ou garfo para evitar que grude ou grude no fundo da panela. Reserve até esfriar.

Quando seu preparo estiver frio, bata o creme de leite fresco da geladeira até o ponto da letra. Integre-o com a preparação anterior.

Para usar a gelatina, hidrate-a previamente com 5 partes de água, neste caso, 5 colheres de chá de gelatina. Aqueça no micro-ondas por 10 segundos, mexa e repita mais 2 vezes.

Misture uma colher de sopa do recheio do seu bolo holandês com a gelatina para igualar as densidades antes de integrá-lo com toda a preparação.

Despeje sobre os biscoitos com manteiga, desde que estejam bem frios e consistentes. Leve à geladeira por 2 horas ou no freezer por 1 hora.

Com o tempo, aqueça o creme de leite para o ganache de chocolate, a última camada do bolo. Em seguida, despeje sobre o chocolate e não mexa por 2 minutos. Em seguida, mexa até que o chocolate esteja completamente derretido.

Cubra a superfície do seu bolo holandês com o ganache e deixe esfriar novamente por 1 hora na geladeira ou meia hora no freezer.

Desenforme e sirva o seu bolo holandês. Comer! Conte-nos a sua opinião nos comentários e partilhe connosco uma fotografia do resultado final.

Fonte: https://www.recetasgratis.net/

Anchovas fritas: 2 maneiras deliciosas de prepará-las

COSTELETAS DE PORCO PERFEITAS