in

Biscoitos caseiros de manteiga de amendoim

Este biscoito lembra muitas pessoas da infância, de momentos compartilhados e prazer na cozinha com nossos entes queridos. Prepare a massa, use as próprias mãos para fazer as bolinhas, alise-as para moldá-las ou use moldes para cortá-las no formato desejado antes de colocá-las no forno, asse por alguns minutos e espere o resultado… não esperou impacientemente? deixou-os esfriar para ser a primeira pessoa a prová-los?

INGREDIENTES (1O UNIDADES)

  • 1 Ovo
  • 80g/50g Pasta de data ou eritritol
  • 250g Manteiga de amendoim ou creme
  • 1 colher de chá. pasta de baunilha
  • 30g farinha de amêndoa

Preparação
Misturamos a pasta de amendoim com o ovo e a pasta de tâmaras e batemos tudo até ficar integrado.

Adicionamos a pasta de baunilha e a farinha de amêndoa e também a integramos no liquidificador.

Quando tudo estiver integrado, teremos conseguido uma massa que pode ser manuseada com as mãos, como a plasticina, que não gruda. Trabalharemos com a massa criando bolas de tamanho igual e as colocaremos separadamente em uma assadeira sobre papel manteiga.

Pressionamos as bolas com um garfo para conseguir com esse efeito algo semelhante ao desenho típico dos biscoitos de amendoim americanos.

Leve os biscoitos ao forno a 180ºC por aproximadamente 15 minutos.

Controle o tempo que os biscoitos ficam no forno (cada aparelho tem sua própria temperatura e tempos) para evitar que cozinhem demais e se desfaçam.

Quando estiverem prontos, deixe-os esfriar antes de manuseá-los. Você pode adicionar um toque de chocolate amargo derretido.

Fonte; https://www.abc.es/

Bacalhau com camarão no forno. Uma receita divinal!

Ensopado de Vitela com batatas