in

Arrepiados. Que não gosta de biscoitos estaladiços de amêndoa?

Arrepiados

Arrepiados – Olha olha quem anda a arrepiar e é maravilhoso, estes típicos arrepiados Algarvios! Quem é que não gosta de biscoitos estaladiços de amêndoa? hehehe

Você vai querer fazer esses Arrepiados hoje mesmo.

INGREDIENTES ARREPIADOS:

Cada ingrediente tem sua importância então escolha com atenção.

  • Amêndoa – 250gr (Com casca)
  • Açúcar – 250gr
  • Claras – 2
  • Limão – Raspa a gosto

PASSO A PASSO ARREPIADOS:

Agora é o momento principal, você deve seguir o passo a passo para garantir um resultado saboroso e sem erros na receita.

  1. Se fores pelar as amêndoas, vais escaldar estas, mas eu prefiro os arrepiados com casca, por isso vou triturar com uma trituradora até ficar em pedaços pequenos mas não em pó (guarda uma quantas amêndoas para depois pôr por cima de cada biscoito).
  2. Agora começa a bater as claras até criares um castelo firme, de seguida introduz aos poucos o açúcar como se estivesses a criar um merengue, sempre a bater.
  3. Introduz as amêndoas picadas e um pouco de raspa de limão (acho que dá um toque especial e cortar a doçura do arrepiada, se quiseres a receita mais tradicional não acrescentes a raspa) e mexe com uma colher de pau até a massa ficar bem envolvida.
  4. Por fim forrar um tabuleiro de levar ao forno com papel anti-aderente e deite espaçados colheradas da massa (põe colheres razoáveis não é como biscoitos normais que crescem), por cada colher põe por cima uma amêndoa pelada inteira.
  5. Leva o tabuleiro a um forno pré-aquecido a 100ºC, eles devem ficar prontos em por volta de 1hora, podes também aumentar a temperatura para 170ºC assim eles ficam mais estaladiços por fora e suaves por dentro, ai devem estar prontos em 30 a 40 minutos, depende do tamanho que fizeres.

Fonte; https://guiadaculinaria.com/

Choquinhos à Algarvia

Tão, mas tão bom! Receita espanhola tradicional de ovos rotos