in

Pudim caseiro de microondas em apenas 15 minutos

Pudim caseiro feito no microondas

U pudim caseiro pronto em 15 minutos até custa a acreditar. Com ajuda do micro-ondas, poucos minutos são suficientes para nos deliciar-mos com esta sobremesa caseira tão apreciada. É verdade esta receita é surpreendente e o sabor só mesmo provando para confirmar. Ultimamente tenho-me dedicado a explorar receitas de micro-ondas e não paro de me surpreender. Na realidade este pequeno eletrodoméstico usado da maneira certa consegue fazer maravilhas.
Mas se tiverem mais um tempinho e preferirem o tradicional deixo-vos aqui a receita Pudim caseiro a receita original

Ingredientes do pudim

8 ovos
2 chávenas de leite
1 chávena de açúcar
Caramelo liquido a gosto
(A capacidade da chávena é de 250 ml)

Preparação do pudim caseiro no micro-ondas
Unte uma taça refratária com caramelo liquido.
Misture todos os ingredientes. Poderá fazê-lo no liquidificador ou na batedeira, eu prefiro fazê-lo com uma varra de arames a fim de sujar menos utensílios.
Despeje a mistura do pudim na forma refratária já caramelizada e coloque no micro-ondas por uns 15 minutos.

Dicas

Falo num quarto de hora de cozedura, mas o tempo desta sobremesa pode variar consoante a potencia do micro-ondas em questão.

Eu utilizo uma taça refratária redonda na realização do meu pudim caseiro. O ideal seria uma forma de buraco, mas na ausência cada um usa o que têm.

Verifico a cozedura do meu pudim caseiro, com uma colher de sopa molhada em água, para não pegar. Encosto à superfície e se sentir firmeza é porque está pronto. Uma prática que também utilizo noutras sobremesas deste tipo.

Desenforme ou mantenha o pudim na taça refratária, eu pelo dia a dia, já nem me dou ao trabalho de o desenformar. Para mais, ainda dá mais jeito na hora de arrumar no frigorífico, é só colocar um filme por cima e fica livre de sabores indesejados.

https://pecadosnoprato.blogspot.com/

TORTA DE CHOCOLATE

Pudim de Bacalhau – Faz-se num instante e fica tão saboroso