in

O segredos do Polvo Assado do restaurante mais antigo dos Açores

A freguesia dos Mosteiros é uma das mais belas e turísticas freguesias do concelho de Ponta Delgada, na costa oeste da ilha de São Miguel, nos Açores.

A freguesia dos Mosteiros é conhecida pelas suas praias de areia preta vulcânica, e ainda pela sua gastronomia, com destaque para os pratos à base de peixe fresco, como o polvo guisado ou assado, o atum de Santa Catarina, o chicharro frito, entre outros pratos do mar.

A RTP Açores fez uma reportagem no restaurante mais antigo da freguesia dos Mosteiros, o Restaurante Gazcidla, e ficou a conhecer a receita típica de polvo assado.

A chef Susana Almeida explicou como aprendeu esta receita. A também proprietária do restaurante conta que esta receita tão requisitada passou de geração, e que a aprendeu com a antiga dona do espaço.

O segredo deste prato garante que está no congelar o polvo e na qualidade do produto. Esta receita de polvo assado leva o vinho tinto e a cerveja, em doses iguais, e ainda cebola, alho, massa pimentão, calda de tomate, pimenta branca e azeite, que dão gosto especial às batatas aos cubos e ao polvo. A confecção no forno demora cerca de duas horas e meia.

A reportagem do programa ‘Açores Hoje’ está disponível nas redes sociais.

Fonte: https://www.facebook.com/acores.hoje

Bolo de Bolacha da minha avó (é o melhor que já provamos)

Quem sabe fazer Creme Pasteleiro? Veja aqui a receita mais fácil.