in

Natinhas do Menino Jesus. Muita cremosidade, mas o toque de laranja marca a diferença!

Natinhas do Menino Jesus: O nome desta deliciosa sobremesa é tão delicado quanto o seu sabor e textura. A apresentação faz lembrar o leite creme e na verdade não difere muito quanto à cremosidade, mas o toque de laranja marca a diferença e faz deste doce um creme muito especial. Consta que é uma receita que entra na ementa natalícia de Espanha e cá em Portugal já a adotamos, mas não nos ficamos só pelo Natal: comemo-las durante todo o ano

😋 Ingredientes nas Natinhas do Menino Jesus

  • Sumo e raspa de 1 laranja
  • 1 litro de leite
  • 2 ovos mais 4 gemas
  • 250 g de açúcar
  • 50 g de amido de milho
  • Canela em pó qb

Preparação da Natinhas do Menino Jesus

Depois da laranja bem lavada, retire-lhe a parte superficial da casca bem fininha. Leve o leite ao lume junto com o vidrado da casca de laranja, até atingir a fervura. Retire do lume e deixe descansar por uns cinco minutos, depois passe por um passador de rede.

Á parte misture o amido de milho com o açúcar. Junte o sumo da laranja coado e os ovos inteiros batidos com as gemas. Mexa bem, até dissolver todos os ingredientes. Adicione então o leite aos poucos. Leve ao lume brando, mexendo sempre até  a mistura ferver e engrossar.

Distribua por taças e polvilhe com canela em pó depois de arrefecer.

Apesar do nome, as Natinhas do Menino Jesus não levam natas, o nome é atribuído devido à cremosidade e suavidade que fazem lembrar as natas. 

Fonte: https://pecadosnoprato.blogspot.com/

Fraldinha Marinada na Cerveja. Tão macia que se desfaz na boca!

A melhor receita de Pudim de Café. Vai passar a ser o seu pudim preferido!