in

Aprenda a a fazer corretamente a técnica de banho-maria

O banho-maria é uma técnica culinária que tem um lugar especial nas cozinhas de todo o mundo.

Esta técnica, frequentemente usada para tarefas, envolve o aquecimento suave e uniforme de alimentos.

É usada especialmente quando se lida com ingredientes delicados que podem ser facilmente danificados pelo calor direto.

Método Tradicional do Banho Maria

Para usar esta técnica são precisos dois recipientes, sendo que é o interno que vai conter o alimento a ser aquecido e o externo, geralmente maior, que contém água.

Deve encher o recipiente maior com água. No outro, coloque o alimento que deseja aquecer. Isso pode ser chocolate, molhos à base de ovos, leite condensado, entre outros.

Coloque o recipiente interno com o alimento sobre o recipiente externo com água. Certifique-se de que a água não entra em contato direto com o alimento no recipiente interno.

Leve ao lume com fogo baixo. A água no recipiente externo irá aquecer gradualmente e transferir calor para o recipiente interno, derretendo, cozendo ou aquecendo o alimento de maneira uniforme e suave.

O banho-maria é uma técnica versátil e útil para evitar que os alimentos aqueçam muito rapidamente ou de maneira desigual.

É particularmente valioso em receitas que exigem o derretimento de chocolate, a preparação de pudins, cremes, flan, ou qualquer prato em que a consistência e a textura sejam delicadas.

Fonte Patrícia Runa

A melhor Torta de Amêndoa do mundo

Bolinhos secos da tia velhinha. Uma receita bem antiga